Coordenador : Jorge Luiz Lima da Silva
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 389139.2206.49263.02022023
Departamento/Setor: MEP
Área Temática : Saúde
Tipo: Prestação de Serviços
Publico Alvo : A comunidade acadêmica interna e externa da UFF, assim como demais interessados em acompanhar os conteúdos e sugerirem temas no canal do YouTube.
Local de atuação: Remoto - edital contínuo/ sem bolsa
Objetivo
GERAL Divulgar a produção de conhecimento de ensino, pesquisa e extensão na forma de minicursos e palestras on line relacionados à pandemia e problemas de saúde atuais, bem como realizar a gravação e disponibilização dos vídeos no YouTube. youtube.com/c/CiênciaSaúdeUFF ESPECÍFICOS Criar e divulgar conteúdos, na forma de cursos, com a temática saúde e qualidade de vida para ser publicado para a comunidade acadêmica e local por meio do canal no YouTube e por outras mídias sociais. Este denominado: Ciência & Saúde Uff: minicursos com participação direta da academia para atender as demandas da comunidade. https://www.instagram.com/espacoabertosaudeuff/ As ações de ensino e treinamento de dá por meio de um projeto do Projeto de Ensino Saúde na Universidade - Pensu.
Resumo
Programação de saúde e cidadania-denominada: Ciência & Saúde UFF: cursos pretende abarcar um projeto de produção quinzenal de minicursos online cuja temática de interesse será a saúde. Os conteúdos serão gravados e, posteriormente, disponibilizados para a comunidade por meio das mídias sociais. A comunidade acadêmica será consultada para que os temas dos cursos oferecidos atendam as demandas atuais dos indivíduos e coletividades. De forma geral, este projeto terá caráter informativo e educativo que pretende levar informações sobre saúde e qualidade de vida, relacionando às ações de extensão, pesquisa e ensino. Acredita-se que esse recurso unirá a área da comunicação, jornalismo, produção cultural e saúde coletiva com os preceitos da saúde e cidadania, dessa forma, contribuindo para a divulgação de informações que possibilitam a comunidade acadêmica a refletir sobre saúde, cidadania, direitos humanos e promoção da saúde.